Estreia: Nubank na bolsa de valores de Nova York com ação a US$ 9

Estreia Nubank na bolsa de valores de Nova York – O famoso “roxinho” acabou sendo listado na bolsa de valores. A tão esperada IPO (Initial Public Offer) de Nubank na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) ocorreu nesta quinta-feira (9), com ações ordinárias classe A cotadas a US $ 9. do banco na bolsa de valores brasileira, B3, deve começar a negociar os BDRs, que são recibos de ações negociadas nos Estados Unidos, amanhã.

Estreia Nubank na bolsa de valores de Nova York
Estreia Nubank na bolsa de valores de Nova York

Nubank se torna o banco mais valioso da América Latina

Os três co-fundadores do Nubank, o CEO colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible, tocaram o clássico sino da NYSE – Estreia Nubank na bolsa de valores de Nova York uma cerimônia conhecida como “toque do sino” – para marcar a estreia do roxinho na bolsa de valores dos Estados Unidos às 11: 30 da manhã hoje.

De acordo com a Economatica, o Nubank possui valor de mercado de US $ 41,5 bilhões, o que o torna o banco mais valioso da América Latina, superando o Ita Unibanco, que possui valor de mercado de US $ 37,7 bilhões. O Bradesco é a próxima empresa da lista, com valor de mercado de R $ 33,3 bilhões.

Em documento encaminhado à SEC (Securities and Exchange Commission), que funciona como uma espécie de CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nos Estados Unidos, Nubank divulgou o preço de negociação da ação. O valor já pode ser evidente em uma parte das empresas do índice de Nova York.

Nubank está planejando o quarto maior IPO na Bolsa de Valores de Nova York nos últimos seis meses

O IPO de Nubank deve ser o quarto maior aumento de capital em uma oferta pública inicial na NYSE nos últimos seis meses, de acordo com dados da NYSE. Estreia Nubank na bolsa de valores de Nova York Por enquanto, apenas três empresas têm expectativa maior do que o roxinho: o e-commerce chinês DiDi, a empresa de componentes Global Foundries e a fabricante de carros elétricos Rivian.

Nubank vinha tendo azar antes do IPO: com as ações nos mercados de tecnologia despencando, o valor do IPO da empresa na NYSE foi reduzido em 20%. Estreia Nubank na bolsa de valores de Nova York A Fintech reduziu o preço de suas ações e, consequentemente, os BDRs passaram a ser trocados no Brasil devido às condições econômicas.

Estreia Nubank na bolsa de valores de Nova York

Apesar do valor mais baixo do IPO, o Nubank conseguiu reunir um grupo de investidores âncora para levantar US $ 1,3 bilhão com a venda de ações, incluindo atuais parceiros de fintech como fundos de investimento Sequoia e Tiger Global, além de novos parceiros como SoftBank América latina.

“Little Piece”: o BDR de Nubank foi aceito por 7,5 milhões de pessoas.

Leia mais em Kma7 lá tem muitas matérias sobre tecnologia e formas de ganhos em casa.

Brasil, Colômbia e México são as três nações latino-americanas onde a Nubank opera. Cristina Junqueira, falando no IPO da NYSE, disse que 815 mil consumidores compraram BDRs, ou “pequenos pedaços” do banco, como a empresa os chama. Outros 7,5 milhões se juntaram ao banco como sócios e aceitaram um BDR grátis como parte da campanha NuSócios. O banco possui um total de 48 milhões de clientes.

Estreia Nubank na bolsa de valores de Nova York A tática de emitir BDRs

A tática de emitir BDRs por meio da NuSócios atraiu ainda mais clientes para a firma de investimentos do Nubank, a NuInvest, que também lidera o consórcio de instituições financeiras que coordenam o lançamento do IPO.

Um sexto de uma ação ordinária é representado por cada BDR. Nubank prevê que cada recibo trocado vale R $ 7,91, quando antes, cada papel vendido na B3 era estimado em R $ 9,82.

O IPO do Nubank é resultado da recente expansão do banco, de acordo com David Vélez em um vídeo de apresentação:

O objetivo do IPO é aumentar nossa visibilidade. Quando listamos pela primeira vez na bolsa de valores, abrimos parte de nosso capital para novos investidores que se tornarão nossos acionistas. Isso pode permitir que as iniciativas se tornem mais completas e naturais para o negócio de tecnologia, Nubank.

IPO

Cristina Junqueira garantiu que o IPO não resultará em aumento de tarifas ou alteração dos atuais serviços do Nubank.

Morgan Stanley, Citi Group, Goldman Sachs e HSBC, bem como NuInvest, estão entre as empresas financeiras que conduzem a coordenação da oferta global do Nubank.

Leia também:

Obrigado por visitar nosso site!

Visite nossa categoria de finanças e Notícias e confira mais artigos especiais para você!

Confira nosso site parceiro Receitas Da Daia!

Podendo sair mais caro para clientes 5G da TIM vai na contramão da Vivo

Cidade de São Paulo aceitará pagamento por QR Code em 600 ônibus

Projeto piloto nos EUA vai integrar WhatsApp a Novi carteira da Meta

Homologadas no Brasil: Baterias do Galaxy S22 e podem ter até 5.000 mAh

Anunciado pela TecToy novo console Legends Core com 100 jogos na memória

Tags:

  • Antecipadamente; Antes de tudo; Antes de mais nada; A princípio; À primeira vista; Acima de tudo; De antemão; Desde já; Em primeiro lugar; Principalmente; Primordialmente; Sobretudo; Primeiramente; Ainda mais; Ainda assim; Além disso; Apesar disso; Bem como; Contudo; Do mesmo
Compartilhe
MANICA IDOL
MANICA IDOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *